Marco Mussini

Presidente Conselho Administração Gres Panaria Portugal


Nasceu em Sassuolo, cluster italiano de cerâmica plana, e aí desde cedo, seguiu com interesse o trabalho do seu pai e dos seus irmãos na empresa Panaria Ceramiche. Empresa fundada pelo seu pai.
Posteriormente licenciou-se em Administração e Economia pela Universidade de Modena e iniciou o seu percurso profissional no Panariagroup Itália em janeiro de 1998. Esteve inicialmente ligado ao departamento financeiro e comercial e depois assumiu o cargo de diretor de marketing da marca Lea Ceramiche, onde ficou até finais de 2002.
Foi no final desse ano que a aventura em Portugal começou, quando o Panariagroup decidiu investir, numa primeira fase, na aquisição de uma unidade industrial no exterior. A escolha recaiu em Ílhavo, com a compra da Margres (conhecida como Maronagres) e posteriormente, em 2005, com a aquisição de uma segunda Unidade Industrial, agora em Aveiro conhecida por produzir produtos para a marca Love Tiles (conhecida anteriormente como Novagres).
Desde essa altura assumiu o Conselho de Administração da Gres Panaria Portugal, detentora de marcas como Love Tiles e Margres, entre outras. Cargo que ocupa até à data.