Paulo Pires

Presidente da Comissão Executiva da Vista Alegre


Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho (1995). Em 1998/9 frequentou, na Universidade Católica, Programa Avançado de Gestão para executivos (PAGE).
Iniciou a sua atividade profissional em 1995, na General Electric, onde foi responsável pela implementação das metodologias “Lean Manufacturing”. Foi responsável pela transferência para Portugal de uma unidade produtiva localizada em outro país europeu, no âmbito da qual foi responsável pela produção. Teve ainda a seu cargo a responsabilidade pelo serviço ao cliente e melhoria contínua.
Em 1997 ingressou no Grupo Vista Alegre como Diretor Geral do negócio de Faiança (acumulando a Direção Geral da Capôa e da Sociedade de Porcelanas).
Desde 2005 assumiu a responsabilidade da Direção Industrial da Cerâmica, que inclui 3 unidades industriais, sendo responsável pelas operações industriais de Porcelana (Vista Alegre), Louça de Forno (Cerexport) e Faiança (Capôa).
Em Janeiro de 2013 foi nomeado Diretor Geral da Ria Stone, tendo a seu cargo o desenvolvimento e implementação do projeto.
Em Outubro de 2013 foi nomeado para o cargo de vogal do Conselho de Administração da VAA para o mandato em curso (2013/2014).
Actualmente assume as funções de PCE da Vista Alegre Atlantis S.A e PCA da Ria Stone, Cerutil e Bordallo Pinheiro.